Apoio

Incentivo

Realização

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Mail-Icon-White-on-Grey
Logo PMIC 2018_POLICROMIA.png
LOGO_UFU.png
Logo Casa da Cultura.jpeg
logo CEU.jpg
1200px-Flag_of_Great_Britain_(1707–1800)

Regulamento

A Associação Livre de Arte, Educação e Cultura – ASSOCIARTE e a proponente Andressa Leite, com incentivo da Prefeitura Municipal de Uberlândia e Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC, apresentam o 2° Encontro de Performance em Flauta Doce de Uberlândia - ENFLADU, que se realizará no período de 25 a 28 de setembro de 2019 na cidade de Uberlândia/MG.


O encontro promoverá concertos, oficinas, master classes e palestras, com foco na Flauta Doce em suas diversas expressões e formas de utilização. As atividades pedagógicas serão diárias, realizadas nos períodos da manhã e tarde.
Os professores e artistas convidados figuram como intérpretes reconhecidos internacionalmente por sua atuação e conhecimento acerca da Flauta Doce, e contribuirão para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

 

Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Centro Cultural Shopping Park Pai Nego.

1. Participação
Estão aptos a participar do Encontro estudantes de música e entusiastas da Flauta Doce de todas as idades, provenientes do Brasil ou do exterior, nas modalidades participante ou ouvinte. Os interessados deverão fornecer as informações necessárias solicitadas pela comissão organizadora.

2. Inscrição
2.1. As inscrições devem ser realizadas no período de 15 a 29 de agosto de 2019, exclusivamente pela internet, por meio dos formulários disponíveis no site do ENFLADU: www.enfladu.com.br.
2.2. O Candidato deverá informar um email válido para receber a confirmação da sua inscrição e informações sobre o Encontro, assim como o posterior recebimento do certificado de participação.
2.3. A participação em qualquer modalidade do Encontro será gratuita, independente do pagamento de taxa de inscrição.


3. Seleção
3.1. Os candidatos inscritos como participantes nas modalidades abaixo listadas passarão por um processo de seleção, caso o número de inscrições seja superior à capacidade do evento, através do qual a comissão organizadora do 2° Encontro, juntamente com os professores convidados, analisará as informações enviadas pelo candidato. São as modalidades:

 

a) Master Class individual de flauta Doce
b) Master class para Grupo de flautas doces (2 ou mais participantes)
c) Oficina de Traverso
d) Oficina de Cravo
e) Orquestra de flautas


3.2. A comissão organizadora fará a distribuição dos participantes entre os professores de acordo com o material apresentado no ato da inscrição.
3.3. A participação na orquestra de flautas será independente da participação em outras modalidades do Encontro, permitindo-se a participação simultânea em múltiplas atividades.

4. Resultado
A lista dos participantes inscritos e a divisão por professores será divulgada no dia 09 de setembro de 2019 através do site do ENFLADU (www.enfladu.com.br).

5. Credenciamento
O credenciamento será feito na Casa da Cultura no dia 25 de setembro, a partir das
18hs, e os participantes do 2° ENFLADU receberão instruções e informações sobre o
Festival.

6. Da participação nas atividades
6.1. Será concedido aos participantes livre acesso aos locais de aulas e ensaios,
mediante a identificação pelo uso de crachá, que deverá ser portado em todos os
momentos.
6.2. A participação nas atividades deverá ser registrada mediante assinatura de listas de presença, a serem distribuídas no início de cada atividade.
6.3. A programação será divulgada no site do Encontro, assim como no momento do credenciamento.
6.4. O participante concorda com a utilização de imagem relativa a registros fotográficos, vídeo-gráficos ou auditivos realizados pela organização do evento durante a programação do mesmo.

7. Partituras, estantes e vestimentas
7.1. O participante deverá trazer seus próprios instrumentos e a partitura da obra a ser executada, assim como uma cópia para o professor, em caso de participação em master class. Deverá trazer também sua estante de partituras.
7.2. As partituras para a Orquestra de Flautas e as obras em conjunto serão disponibilizadas do site do ENFLADU (www.enfladu.com.br), cabendo à comissão organizadora fazer a distribuição dos alunos entre os naipes, se for o caso. A impressão das obras é de responsabilidade de cada participante.
7.3. Os participantes da Orquestra de Flautas deverão trazer roupa própria para apresentação no concerto de encerramento do Encontro (dia 28 de setembro), preferencialmente na cor preta.

8. Alojamento e alimentação
8.1. As despesas com hospedagem e alimentação deverão ocorrer por conta dos participantes, de forma que a comissão organizadora não será responsável pelas mesmas.
8.2. A comissão organizadora do Encontro divulgará oportunamente possíveis convênios com hotéis e restaurantes, para o oferecimento de descontos aos participantes do evento.

9. Considerações Finais
9.1. A comissão organizadora do 2° ENFLADU não se responsabilizará pela guarda de bens pessoais dos participantes, tais como instrumentos, materiais e valores.
9.2. Os casos omissos serão definidos pela comissão organizadora do Encontro, inclusive atos e ações não previstas nesse documento que possam resultar em desligamento do participante do Encontro de Performance em Flauta Doce de Uberlândia.
9.3. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhadas através do email enfladu@gmail.com, e serão respondidos no prazo máximo de 3 dias úteis.

08 de agosto de 2019

 


Comissão organizadora do 2° Encontro de Performance em Flauta Doce de Uberlândia