SOBRE O ENCONTRO

3° Encontro de Performance em Flauta Doce de Uberlândia

De 16 a 19 de MARÇO de 2021

 

O encontro é idealizado pela ASSOCIARTE, e tem por objetivo promover a reunião de flautistas para o aprendizado e desenvolvimento musical, compartilhamento de experiências e técnicas interpretativas.

 

A programação será composta por atividades como:

·    Master classes

·    Palestras

·    Concertos

O foco do encontro será a performance, prática e execução musical com a Flauta Doce, de forma que os participantes são encorajados a tocar, ouvir e aperfeiçoar aspectos relacionados à interpretação musical.

 

A temática do Encontro se centra na atuação da Flauta Doce como instrumento solista e também camerístico, com atividades que abordarão temas como a música antiga, música erudita brasileira, e arranjos para orquestra de flautas.

 

Artistas internacionalmente renomados como António Carrilho, David Castelo, Luís Beduschi, Patrícia Michelini e Renata Pereira, se apresentam em recitais e concertos, além de desenvolverem atividades didáticas do Encontro.

 

O evento é possibilitado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT/MG, por meio da Lei Aldir Blanc.

Organizadores

Andressa Leite – Produção

 

Iniciou seus estudos musicais em flauta doce no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, aos nove anos de idade. Desde então tem participado de diversos eventos nacionais e internacionais de música, tendo se apresentado no Brasil, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Bélgica.  Concluiu no ano de 2007 o curso técnico profissionalizante em flauta doce no Conservatório Estadual de Música de Uberlândia, no qual foi professora de Flauta Doce.

Graduada em Administração de empresas pela Faculdade de Marketing e Negócios no ano de 2012 e MBA em Controladoria e Finanças pela Faculdade Pitágoras em 2018, foi integrante do Grupo Doce Harmonia por mais de oito anos, com o qual realizou diversas apresentações e espetáculos. Atua profissionalmente na área de produção e gestão financeira de projetos culturais e sociais, na qual possui mais de sete anos de experiência.

É membro fundadora da ASSOCIARTE.

Romes Jorge da Silva Júnior – Direção Artística

 

Concluiu o curso técnico profissionalizante em Flauta Doce e Flauta Transversal no conservatório de Uberlândia, instituição na qual atuou como professor de ambos os instrumentos entre os anos de 2009 e 2011.

Se apresenta constantemente de festivais de música nacionais e internacionais, tendo organizado e participado de eventos em países como Bélgica, Holanda, Itália, Estados Unidos, Portugal e Uruguai. Em sua carreira artística recebeu diversas bolsas de estudo para o intercâmbio cultural, destacando-se prêmios concedidos pelo Ministério da Cultura (MINC), Secretaria de Cultura de Minas Gerais (SEC-MG) e American Recorder Society (EUA).

Atua como Oficial de Chancelaria no Ministério das Relações Exteriores - MRE e aluno do programa de Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Busca atuar na área de gestão de projetos culturais e é membro fundador da ASSOCIARTE.

IMGL0379.jpg

Ana Carolina de Oliveira – Comunicação

 

Realizou seus estudos musicais em Flauta Doce no Conservatório Estadual de Uberlândia, e desde então tem participado em eventos diversos, como recitais, congressos, audições e concursos de música. Foi integrante do Grupo Doce Harmonia, por mais de dez anos com o qual realizou diversas apresentações, espetáculos e gravação de CDs, incluindo uma turnê no Uruguai. Participou de vários concursos, tendo recebidos muitos prêmios, inclusive 1°lugar e Menção Honrosa na interpretação da música barroca. Participou em de diversos eventos nacionais e internacionais de música, tendo se apresentado no Brasil, Uruguai e Portugal. Em sua trajetória foi orientada por diversos professores, dentre eles Alice Pereira Pacheco, Alexandre Zilahi, António Carrilho, Karla Dias, e outros.

Atualmente atua como Assistente Administrativo na Prefeitura de Uberlândia e desenvolve atividades de produção cultural.

 É membro fundadora da ASSOCIARTE.

Rafael Augusto da Silva – Coordenação Pedagógica

 

Iniciou seus estudos musicais em flauta doce no Conservatório Estadual de Uberlândia, aos dez anos de idade. Desde então tem participado em eventos diversos, como recitais, congressos, audições e concursos de música.

Concluiu no ano de 2007 o curso técnico profissionalizante em flauta doce no conservatório de Uberlândia. Foi aluno na classe do professor Dominique Vasseur no conservatório regional de Lille (França), onde estudou também fagote e conquistou diploma de ‘3ème niveau’ com menções e felicitações do júri (2013).

Ao longo de percurso musical buscou aperfeiçoamento em festivais no Brasil e exterior, e foi também músico convidado em concertos e festivais. É doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

É membro fundador da ASSOCIARTE.

 

 

A Associação Livre de Arte, Educação e Cultura – ASSOCIARTE, é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à promoção de atividades culturais e artísticas na cidade de Uberlândia/MG.

Criada em 2018, com a produção do 1° ENFLADU, desenvolve projetos sociais voltados para a educação musical de crianças e jovens, e também voltados ao fomento do meio artístico de Uberlândia.

Para saber mais ou contribuir com ideias e projetos, entre em contato.

  • Facebook
  • Instagram
identidade_visual-associarte-final-54.pn

Ficha Técnica

Andressa Leite - Coordenação Financeira | Produção
Ana Carolina - Assistente de Produção | Comunicação
Rafael Augusto - Produção Executiva | Coordenação Pedagógica
Romes Jorge - Coordenação Geral | Direção Artística

António Carrilho - Artista Convidado
David Castelo- Artista Convidado

Renata Pereira - Artista Convidado

Isabel Favilla - Artista Convidado

Patrícia Michelini - Artista Convidado

Luís Beduschi - Artista Convidado

Grupo Flaut’arte – Conjunto convidado